Logo

Banner
16:13

Dirigentes do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC visitam a Thalia

 A diretoria da Sociedade Thalia, presidida pelo Sr. Vilmar Schultz, teve o prazer de receber em sua Sede Fazenda, no dia 04 de agosto do corrente, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Sr. Jair Alfredo Pereira, o Diretor Técnico do CBC e medalhista olímpico, Sr. Lars Grael, o Vice-prefeito do município de Balsa Nova, Sr. Marcos Dural e esposa, Secretárias do município, e Sr. Ali Tarbine, Presidente do Sindiclubes do Paraná, além de outros presidentes de clubes de Curitiba.

 Vilmar Anildo Schultz, presidente da Thalia, lembrou o crescimento do esporte na Sociedade depois da chegada dos recursos federais liberados via CBC contemplando projetos para o basquete, a esgrima, natação paraolímpica e o tênis de mesa. ´´A aprovação dos projetos trouxe maior consistência para o trabalho que desenvolvemos na área esportiva e novas perspectivas para os atletas´´, disse Schultz. A sociedade Thalia está entre as instituições que têm projetos aprovados e destinados ao desenvolvimento de dezenas de esportistas, nas modalidades do basquete, esgrima, natação paraolímpica e tênis de mesa.

  Segundo Jair Pereira, esse tipo de encontro faz parte de uma ampla agenda para apresentar aos clubes de todo o país as iniciativas do CBC para desenvolver a formação de atletas olímpicos e paraolímpicos.´´Os recursos das loterias seguem para os clubes, com a aprovação técnica do CBC. Com isso, a capacidade dos clubes de formar atletas melhorou bastante e continuará em crescimento´´, falou Pereira.

 ´´Sabemos que a matriz da formação de atletas, no Brasil, está nos clubes. E, aqui no Paraná temos ótimas parcerias e ótimos parceiros´´, acrescentou Lars Grael, em relação à execução de projetos viabilizados com recursos das loterias federais e aprovados pelo CBC. Grael destacou ainda, a importância de conhecer as sociedades e clubes participantes como forma de solidificar e relacionamento CBC-Clubes e, ao mesmo tempo, conhecer a opinião de presidentes e diretores sobre o trabalho de descentralização de recursos.

 O encontro foi encerrado com um almoço oferecido aos convidados.

*Fotos: Nelson Martins/Sociedade Thalia

 

 

Imagens

Comentários